12 de fevereiro de 2010

Nós, nossos livros e nossos tênis coloridos


O ônibus parou, alguns passageiros subiram. Um deles, você.

Olhei para todos os lados, bem calmamente. Havia bancos livres, mas algumas pessoas permaneciam em pé. Eu via tudo da última fileira no banco do meio.

Eu, meu livro e meu All Star vermelho.

Não havia sol. Parecia que o dia seria de trevas. Mas havia um brilho em torno de mim e outra fonte de luz, que percebi mais a frente, era você.

Você sorriu e veio para o final do ônibus, sentou-se ao meu lado.

Você, seu livro e seu tênis preto e branco.

Olhamos para todas as pessoas, apagadas e sem vida. Nós dois iluminados.

Ficamos juntos até que chegou seu ponto. Você desceu. E eu olhei para trás. Virei para frente e continuei meu destino, junto com o ônibus.

Outro dia nos encontraríamos. Um dia tão iluminado quanto este.

Nós, nossos livros e nossos tênis coloridos.

2 comentários:

  1. Muito lindo seu blog!Fiquei encantada com seu conto!Muito comovente e criativo!Bjs,

    ResponderExcluir